top of page
Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

TAG: SOBRE MINHA FACULDADE

Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Estou aqui hoje pra responder uma Tag pra vocês sobre minha faculdade. Espero que vocês gostem. Ví muitas pessoas no youtube fazendo isso e estou aqui para fazer também. haha

1- Qual seu curso de graduação?

Bom Pessoal, eu estudo Superior em Tecnologia da Hotelaria.

2- Quantos períodos ele tem? E em qual você esta?

Na Faculdade onde estudo o meu curso possue 5 Períodos/semestres, e eu estou no 2º.

3- Porque você escolheu esse curso?

Bom, Minha primeira vez na faculdade foi fazendo o curso de Educação Física, Mais como surgiu uns problemas e fiquei desempregado tive que desistir do curso, até mesmo porque a faculdade onde eu estudava era muito cara. Fiquei Um ano todinho parado sem estudar. Depois arrumei um emprego e comecei fazer faculdade de Administração de Empresas. Consegui fazer um semestre todo. Consegui um estágio como Auxiliar administrativo. E digo pra vocês: NÃO GOSTEI. kkk Pessoal, Não gostei de ficar parado a tarde toda na frente de um computador. Tédio Total. Acebei trocando então Para o curso de Hotelaria. Estou muito feliz com minha escolha até o momento.

4- Antes de escolher esse curso você pesquisou sobre o mercado de trabalho e o piso salarial?

Não Pesquisei não. Até porque foi no impulso que começei o curso.

5- Como foi seu primeiro dia de aula? Tem dicas para os calouros?

Bom Pessoal. Foi complicado. Sou muito tímido. Na hora que o professor falou que teríamos que nos apresentar fiquei tremendo. Mais foi tranquilo. Muito bom.

6- Sobre seu TCC, já começou a fazer? Qual tema pretende abordar?

Bom, o meu curso não tem TCC, mais tem o que chamamos de APEC ( ATIVIDADE PRÁTICA EXTRA CLASSE). É quase um TCC. Só que tem bem menas coisas, e o diferencial é que em todo semestre tem, e é 1 para cada Disciplina.

7- Você se considera uma boa aluno?

Sim. A nota mais baixa que tirei foi 7,75. E a nota mais alta foi 9,5. Me adaptei muito bem ao curso.

8- Você esta 100% satisfeito com o curso que escolheu?

Sim. Não imagina que o curso era tão bom assim. As disciplinas são bem legais. E Bastante impolgante.

9- O seu curso tem algum material especifico que não tem em outros cursos? (ex: estetoscópio e calculadora cientifica.

Bom,O meu curso tem laboratório de Alimentos (A&B = Alimentos e Bebidas). É necessários ter uma roupa apropriada para entrar no laboratório. De resto é tudo normal.

10- Na sua faculdade teve trote? Se sim como foi?

Bem interessante essa pergunta. A minha faculdade não faz trote. Ela não apoia essas ''Boas Vindas''. O trote foi arrecadação de Alimentos para doar, Além de peças de roupas. Achei muito interessante essa posição da faculdade, e apoiei a idéia.

11- Seu curso tem muita matemática?

Não. Existe a matemática básica. Mais no último semestre do curso haverá uma matemática mais específica.

12- Geralmente nas faculdades existem o “ciclo natural de desistência” a turma começa com 70 alunos e permanecem só 20. Isso aconteceu na sua faculdade?

Bom, A minha turma é muito pequena, e não houve um ciclo grande de desistencia.

13- Quais dicas você daria para quem esta querendo começar a fazer o mesmo curso que você?

A dica que dou é que a pessoa tem que gostar de Gastronomia,pois essa disciplina existe dentro do curso. Tem que ter um carinho também pelo Inglês e Espanhol,pois existe dentro do curso também. E o principal é que não desista dos seus sonhos. Lute e vencerá.

14- Já ficou em DP? Possui algum método diferente de estudo?

Não. Sempre passei direto. Não sou de estudar em casa. O método que uso para aprender melhor é simples: Entre na sala, sente mais próximo do professor, cale a boca e preste atenção. Pessoal, desculpa o jeito que falei. hehe mais é como eu faço. E funciona.

15- Faça um resumo básico do seu curso pra quem estiver interesse em fazê-lo.

O curso que faço é bem pática e legal. Abrange toda parte de Gastronomia, linguas. Tem disciplinas como Contabilidade e Administração, que é para o profissional poder chegar numa posição de gerencia por exemplo. Pessoas, pequisem e vocês irão gostar.

É isso Pessoal. Espero que tenham gostado. E se tiverem alguma dúvida é so deixar na página do facebook. Lá estarei respondendo todas perguntas. E para ver a grade curricular do meu curso,


bottom of page